Cerveja e comida vegetariana: veja como funciona essa combinação

fig-3640553_1920

Quem não gosta de tomar uma cerveja com petiscos e pratos saborosos? Para grande parte das pessoas, é fundamental beliscar um aperitivo enquanto degusta uma cerveja. Contudo, esse hábito pode contribuir para aqueles indesejáveis quilinhos a mais ou até mesmo trazer uma sensação de desconforto quando a escolha do acompanhamento passa por uma combinação com alimentos mais pesados. 

A carne é um dos alimentos que estão mais presentes nos pratos e acompanhamentos dos cervejeiros. Depois dela, vem uma série de alimentos calóricos como porções que levam bacon e frituras. A cerveja é uma bebida bastante democrática e fácil de harmonizar com diversos tipos de comida. Por isso, fica fácil combinar com alimentos mais saudáveis e com opções vegetarianas. 

A culinária vegetariana tem ganhado cada vez mais adeptos. Além ser uma opção de estilo de vida que preza pela alimentação saudável, também levanta questões como a defesa dos animais. Os pratos vegetarianos podem combinar e muito com cerveja. Essa combinação não fica somente restrita aos queijos e possui opções variadas. 

Harmonização entre cerveja e comida vegetariana 

Engana-se quem pensa que a alimentação vegetariana é restrita e existem poucas opções. O cardápio vegetariano é bastante extenso e possui diversas possibilidades e receitas deliciosas. Por isso, harmonizar cerveja com comida vegetariana é uma tarefa fácil. Abaixo, separamos algumas ideias de pratos que combinam perfeitamente com cervejas para você testar e experimentar. 

Brusquettas: as brusquettas já são famosas na gastronomia e combinações com bebidas. Para preparar, você vai precisar de pão e ingredientes como berinjela e tomate, por exemplo. 

Hambúrguer vegetariano: comer um hambúrguer enquanto toma uma cerveja é uma delícia, não é mesmo? A carne bovina pode ser substituída por carne de soja ou trocar o ingrediente por outro igualmente saboroso e marcante como os cogumelos. 

Quiches: a quiche é um clássico da cozinha francesa que se adapta facilmente aos sabores vegetarianos. Essa espécie de tortinha pode conter recheios de alho poró, brócolis, tomate seco, entre outros. 

Dadinho de tapioca: o dadinho de tapioca já virou um clássico nos bares. Ele é feito com queijo coalho e fica mais saboroso quando servido com geleias. 

Espetinho de legumes: que tal substituir o clássico espetinho de carne por um com legumes variados. Combine os legumes da sua preferência e vá intercalando com outros. Coloque azeite, grelhe, tempere à gosto e sirva! 

Combine com estilos de cerveja 

Agora que você já sabe o que preparar para combinar cerveja com pratos vegetarianos, é só escolher o seu tipo de cerveja favorito. As cervejas artesanais possuem uma variedade de sabores e tipos que podem combinar facilmente com petiscos mais leves e saudáveis. Basta escolher a sua preferida e bom apetite!  

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*