A busca pelo consumo por produtos sem glúten cresce consideravelmente no mercado. Essa procura não é realizada somente por pessoas que possuem intolerância a esse tipo de proteína, mas também por quem deseja ter mais qualidade de vida. Pensando nisso, a cervejaria Rainha da Noite traz para o público uma cerveja sem glúten que preserva o sabor e a essência da bebida que faz parte do cotidiano dos brasileiros.

Maria Antonieta é a cerveja carro-chefe da marca. Com o nome da monarca que marcou época, a bebida artesanal traz leveza, elegância, delicadeza e, claro, a força e a sofisticação da rainha que adorava celebrar a vida. Festejar é um dos motivos que mais desperta a vontade por degustar uma cerveja. Por isso, a marca surge para incluir todas as pessoas em momentos de comemoração e alegria.

Cerveja sem glúten

Não contém glúten se tornou uma frase conhecida por estampar rótulos de produtos expostos nas prateleiras dos supermercados, recebeu um novo significado. Antes, os olhos atentos a informação ficavam restritos aos portadores de doença celíaca. Hoje, pessoas que desejam mais qualidade de vida, que possuem uma rotina que une esportes e alimentação saudável, também integram o grupo de interessados em consumir menos o produto.

A proteína tornou-se um vilão para grande parte da população que deseja bem-estar, sensação de leveza e manter o corpo em forma. Apesar dos riscos ao consumo do glúten serem mais prejudiciais aos celíacos, ele também pode causar alguns desconfortos para quem não sofre com o problema. As opções ricas em glúten são bastante energéticas. Como a energia é armazenada em forma de gordura, o consumo exagerado desses alimentos pode levar ao aumento de peso, obesidade e até mesmo ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. 

O glúten é um tipo de proteína que pode ser encontrada nos cereais como trigo, centeio ou cevada. Como esse último ingrediente, é uma das bases que compõem a cerveja, a cerveja sem glúten ainda é uma novidade no mercado nacional. A Rainha da Noite chega para suprir essa necessidade do consumidor, trazendo sabor atrelado à sofisticação com preço acessível.

Rainha da Noite: cerveja sem glúten

 

Qualidade de vida 

Ter mais qualidade de vida é um desejo da maioria das pessoas. Além da boa forma, saúde mental é um dos temas mais discutidos hoje por profissionais de diversas áreas. Encontrar os amigos, ter momentos agradáveis em família e um tempo para relaxar são fundamentais para cuidar da mente. 

A cerveja é um produto que marca presença em momentos de lazer e de confraternização. Ela está associada a socializar e a comemorar a vida na memória afetiva de grande parte da população, mas muitas vezes é evitada pelo consumo em excesso causar aumento de peso. Retirar o glúten da bebida é também uma forma de incluir aqueles que fugiam dos bares e dos encontros com os amigos por não relacionar o consumo com práticas mais saudáveis.

Com o slogan “Sofisticação sem glúten”, a marca surge para ser inclusiva, para fazer parte de momentos marcantes da vida das pessoas, para que ninguém deixe de brindar as alegrias ao lado daqueles que mais gosta e também para quem quer relaxar e aproveitar a própria companhia. 

A cerveja sem glúten é composta por água, painço- milheto, lúpulo e álcool de cereais. O teor alcoólico é de 6.6% ao estilo BRUT IPA. A combinação desses ingredientes traz aromas marcantes e um sabor único que conquista os amantes da cerveja artesanal. No site da cervejaria, é possível realizar a compra com segurança e comodidade. Nas compras acima de R$100,00, o frete é grátis. 

A história por traz da Rainha da Noite

A Rainha da Noite é uma marca mineira. Idealizada pelo mestre cervejeiro Mozart Tavares Nogueira, a marca é a primeira cerveja produzida totalmente sem glúten no Brasil. Mozart é portador de doença celíaca e apaixonado por cerveja. Ao descobrir que teria que restringir o consumo de diversos alimentos e entre eles estava uma das suas bebidas favoritas, ele decidiu produzir a sua própria cerveja e compartilhar com quem também não podia consumir a proteína. 

Foram anos de dedicação e pesquisa para produzir uma cerveja sem glúten de sabor marcante e para proporcionar uma experiência agradável ao consumidor. Hoje, após 13 anos de pesquisa, o cervejeiro segue em uma busca constante por mais sabores, diversidade, e, principalmente, experiências. Com isso, degustar uma cerveja é mais que um momento de descontração, é resgatar sabores que ficaram perdidos na memória, vivenciar novas histórias, compartilhar momentos.

A Rainha da Noite é mais que uma cerveja sem glúten, é um produto para ser lembrado, celebrado. A bebida quer trazer mais que prazer, quer contar a sua história ao lado de quem consome, quer trazer inclusão, sofisticação e bem-estar. Maria Antonieta pode ser a sua companhia agora e fazer parte da sua busca por mais leveza, qualidade de vida e diversão. 

10cookie-checkCervejaria Rainha da Noite lança cerveja sem glúten

Deixe uma resposta