O mercado das cervejas está mudando, assim como o paladar dos seus apreciadores. Dessa forma, o número de novas cervejarias cresce consideravelmente no país e a busca por cervejas novas e diferentes intensificou entre os consumidores. Atualmente, existem estilos de cervejas com as mais diversas características e para todos os gostos. No Brasil, o segmento de cervejas especiais é cada vez mais popular. 

O interesse e a variedade crescem cada vez mais rápido. Por isso, vamos apresentar para vocês os estilos mais exóticos procurados pelos amantes da cerveja, o que tem de novo chegando por aí e os tipos de cervejas artesanais. Tudo isso para você escolher a que mais combina com o seu estilo de vida e não deixar de apreciar uma boa cervejinha. 

Cervejas novas e diferentes que despertam a curiosidade 

A inovação e a criatividade no mercado cervejeiro vem surpreendo os consumidores. Hoje, já é possível encontrar cervejas que podem agradar a qualquer pessoa, de diferentes estilos de vida. Para quem gosta de sabor, existem até cervejas com gostinho de comida como é o caso da cerveja de bacon e pizza. As frutas também fazem sucesso com o público. Banana, tangerina, pitaia e açaí já estão entre as mais buscadas. 

Além da cerveja com sabores, tem também aquelas que decidiram homenagear seriados como, por exemplo, a Walker, da Dock Street Brewing Company.  Com isso, a marca resolveu utilizar partes de cérebro defumado de cabra para render a justa homenagem ao mundo dos zumbis. Será que alguém tem coragem de provar? A cervejaria garante que sim. 

Outra cerveja diferente que vem despertando a curiosidade é a que não esquenta. A bebida é coberta por uma espuma congelada capaz de mantê-la gelada por até 30 minutos em ambientes de até 40ºC. A cerveja feita com ouro também é outra curiosa. A cervejaria Zámek Zábřeh produziu 500 garrafas de uma lager que leva 0,018 gramas de ouro na composição

A nossa Rainha da Noite também não pode ficar de fora dessa lista. A cerveja, produzida sem glúten, também tem conquistado os fãs da cerveja artesanal. Assim, quem possui intolerância a esse tipo de proteína e quem deseja ter uma estilo de vida mais saudável estão entre os perfis que mais buscam pela cerveja. 

Os tipos de cerveja artesanal preferidos 

A preferida entre os consumidores de cervejas especiais é a IPA – Indian Pale Ale, eleita por 71,2% dos participantes de um novo estudo sobre hábitos e comportamentos do público realizado pelo Clube do Malte, segundo maior comercio online de cervejas do país. 

Atrás da IPA, figuram no topo do ranking das prediletas os estilos de cerveja Pale Ale (51,3%) e APA – American Pale Ale (48,4%). Já a porta de entrada para o universo das artesanais é a Weissbier, cerveja de trigo tipicamente alemã. Com isso, o mercado da cerveja artesanal desponta e já concorre diretamente com as grandes indústrias. 

 

697430cookie-checkAs cervejas novas e diferentes do mercado

Ana Carolina - Redatora

Redatora da Rainha da Noite

Deixe uma resposta