Cervejeiros do mundo inteiro se reúnem todos os anos em eventos que celebram a cerveja. Com música, degustação de bebidas artesanais e comidas típicas, essas comemorações se tornam um ponto de encontro entre os apaixonados por cerveja. Os festivais e festas de cerveja acontecem em diversos países e tem programação durante todo o ano. E no Brasil, é claro, não podia ser diferente. 

Os eventos cervejeiros no país acontecem em diversas cidades e estados. Por isso, selecionamos alguns para você se programar e não perder a festa. Confira! 

Festivais e festas de cerveja no Brasil 

A cerveja é uma paixão nacional e faz parte do cotidiano de diversos brasileiros e brasileiras. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas com as melhores festas ao longo do ano que colocam a cerveja como atração principal. Veja a seguir:

1. Festa da Bamberg

A Cervejaria Bamberg  reúne 12 tipos de cerveja, gastronomia com um toque alemão e show da banda Raimundos, inspiração de um dos rótulos da cervejaria. A data e informações sobre os ingressos são disponibilizadas no site da cervejaria

2. St. Patrick’s Day

Em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício, esse é um dos maiores festivais de cerveja do país e acontece, todos os anos, no dia 17 de março, em Belo Horizonte. As informações sobre o evento são divulgadas nas redes sociais da festa

3. Oktoberfest

A maior festa cervejeira alemã é referência no mundo inteiro e também acontece no Brasil desde 1984, em Blumenau, Santa Catarina. Realizado em outubro, o encontro oferece venda de cervejas nacionais e importadas, desfiles, gastronomia típica, concursos e shows. Ingressos e outras dúvidas podem ser encontradas no site do festival. 

4. Dama Bier Fest

O festival reúne diversos rótulos da cervejaria Dama. Além de ser open bar, a celebração conta com a culinária, música e bebida artesanal de Piracicaba, São Paulo. A cervejaria divulga em seu site detalhes sobre o evento.

5. Festival Brasileiro da Cerveja

O festival é considerado como um dos maiores eventos do setor no país. Realizado em Blumenau, Santa Catarina, reúne amantes cervejeiros, especialistas, cervejarias e empresas do segmento. Saiba mais no nas redes do festival. 

Para curtir sem estresse 

Para curtir os festivais e festas de cerveja do início ao fim, lembre-se de que se trata de um evento de bebida alcoólica. Portanto, não esqueça de se hidratar com água e evitar voltar dirigindo. Geralmente, a variedade de estilos é grande, faça uma lista antes de sair de casa, prove os rótulos que você tenha mais interesse, que nunca tenha provado ou estilos que mais goste. Outra coisa bem legal para conhecer em festivais de cerveja, são as novidades levadas pelos expositores. Portanto, faça degustações em rótulos que estão sendo lançados e nas raridades. No mais, aproveite e divirta-se! 

 

696230cookie-check5 dicas de festivais e festas de cerveja no Brasil

Ana Carolina - Redatora

Redatora da Rainha da Noite

Deixe uma resposta