A música pode nos despertar várias sensações e emoções conforme nossas reações perante a ela. E nesse sentido, foi testado a sua influência na degustação de cervejas artesanais.

Vejamos agora, através de uma pesquisa realizada, como os sons musicais influenciaram no paladar de algumas pessoas sobre uma cerveja artesanal.

Cerca de 140 consumidores foram convocados para participar de uma pesquisa onde avaliaram qualitativamente em 9 pontos uma cerveja artesanal sob insinuação de quatro gêneros musicais distintos: rock clássico, sertanejo, pop e soft rock.

 Dos 140 consumidores, 50 informaram que sofreram estímulos musicais para a avaliação na qualidade do sabor da cerveja. E adivinhem, a média de estímulo produzida foi através do rock clássico. Os tipos de sensações despertadas nos consumidores foram motivadas por cada gênero exposto:

Para o rock clássico, veio o sabor frutado da cerveja, frescor para o pop, leveza para o soft rock e adstringência para o sertanejo.

A conclusão da pesquisa, foi constatar que o estímulo de um som musical pode afetar na experiência de degustação em bebidas, como ocorreu na cerveja artesanal que sofreu intensificações ou atenuações no paladar dos consumidores.

Aproveite para conhecer as cervejas artesanais Rainha da Noite.

Este artigo foi útil? 

698081cookie-checkVeja porque a música tem influência na degustação de uma cerveja artesanal.

Ana Carolina - Redatora

Redatora da Rainha da Noite

Deixe uma resposta